Yes, we can!

                Pra qualquer pessoa que assistiu à televisão ou ficou conectado à internet nesse fim de semana, ficou claro que o presidente dos Estados Unidos visitou o Brasil para discutir assuntos políticos. O que, no entanto, muitos não sabem é que uma das pautas a serem discutidas pelo presidente com o governo do nosso país seria a possível abolição do visto norte-americano para brasileiros. Para aqueles que agora ficaram esperançosos, podem voltar a desanimar: não, o visto não foi abolido.

                Em vista disso, decidi explicar um pouco sobre como funciona o processo para tirar o visto aqui no Brasil. Em primeiro lugar, é fundamental lembrar que todo cidadão brasileiro PRECISA tirar seu visto norte-americano caso pretenda passar pelos Estados Unidos, nem que seja apenas por algumas horas, entre um vôo e outro. O visto nada mais é do que um carimbo no seu passaporte, atestando que você foi autorizado pelo Consulado norte-americano aqui no Brasil a ir para os Estados Unidos.

                O processo não é complicado, embora exija um pouco de atenção. No site oficial do consulado você encontra um “passo a passo” do processo, que se resume a: pagar uma taxa para ter acesso a um formulário online; agendamento da entrevista; preenchimento do formulário; pagamento da taxa da entrevista; e, finalmente, a entrevista em si.

                Se você passou por tudo isso com sucesso, parabéns, você pode começar a planejar sua viagem com mais sossego! Se não conseguiu seu visto, se prepare para a próxima tentativa, ou então torça para que a próxima vinda do presidente Barack Obama nos traga boas notícias!

Site para obter seu visto: www.visto-eua.com.br

Beijos

Leila

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s