Só pode estar brincando comigo…

Todos já ouviram falar do Dia da Mentira. Mas você sabia que ele é comemorado em todo o ocidente? Sim, outros países mais “sérios”, como a Inglaterra e a Alemanha, se transformam no dia primeiro de abril. E, acredite ou não, talvez levem a coisa bem mais a sério do que nós!

A origem precisa da tradição é indeterminada, mas o fato é que ela não se relaciona a nenhuma comemoração religiosa. Portanto, sinta-se livre para pregar uma peça nos amigos e familiares sem sentir a culpa dos outros dias! Em alguns países, no entanto, o dia da mentira só é considerado até meio-dia e tolo é aquele que se atrasa para aprontar.

No Brasil, estamos acostumados às piadas de sempre: colega despedido, aluno reprovado, parente falecido… mas em outros países, até a mídia entra na brincadeira! Você acredita que até jornais mundialmente conhecidos aproveitam a edição da manhã para divulgar notícias falsas?! É claro que nestes casos a população já está acostumada e apenas os mais distraídos caem no truque. Mas imagine abrir o jornal nesta sexta e encontrar a manchete “Presidente Dilma renuncia e muda-se para a Jamaica”. É no mínimo assustador!

site em inglês sobre esse dia: http://www.aprilfoolsdayjoke.com/best_april_fools_day_jokes.html

 Beijos

Leila

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s