Quarto com ou sem grade?

Quem assistiu ao filme O Albergue talvez desconsidere meu post, mas já aviso que perderá uma grande oportunidade de ótimas experiências de viagem. Sim, estou dizendo que se hospedar em albergues pode proporcionar momentos muito bons. Nós, brasileiros, não temos o hábito de procurar este tipo de acomodação quando fazemos nossas viagens. E alguns poucos que decidem se aventurar, quando o fazem aqui mesmo pelo país, muitas vezes se desapontam com os albergues. Não, não posso dizer que os albergues nacionais são maravilhosos, apesar de alguns deles estarem entre os melhores do mundo. Mas, no geral, perdem e muito para as pousadas, ótima opção de acomodação mais em conta.

Mas os albergues nos países mais desenvolvidos e preparados para receber turistas são geralmente de ótima qualidade, em alguns países até superando hotéis de duas estrelas. Muitos têm a opção de quartos duplos, para aqueles que preferem uma experiência menos radical. Apesar disso, um quarto com seis ou oito pessoas pode ser uma ótima opção para quem viaja sozinho e está disposto a conhecer gente diferente. Mas não se preocupe, a maioria dos albergues têm quartos separados para homens e mulheres. O banheiro, sim, é comunitário, mas raramente cria problemas, já que é tudo muito limpo e organizado. E, o melhor, preços até 3 vezes menores que os de hotéis mais simples.

Além disso, as cidades maiores geralmente oferecem mais de uma opção de albergue, um deles quase sempre da rede Hostelling International, que requer apresentação da carteirinha no check-in. A empresa de intercâmbio STB fornece a carteirinha, que vale um ano. Os albergues da rede são conhecidos pela ótima estrutura e dormitórios mais silenciosos, com menos bagunça. Para quem gosta de conversa até altas horas da madrugada, melhor optar por um albergue fora da rede. Seja como for, avalie todas as opções de albergues na cidade que vai antes de fazer a reserva. No site oficial pessoas podem enviar sua avaliação e você pode contar com estes valores antes de se decidir. Mas garanto, há albergues para todos os gostos, desde quartos em barcos até celas de prisão.

www.hihostels.com

Leila

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s