Ano novo, vida nova!

Acho que todas as pessoas têm o costume de fazer grandes planos e promessas com o fim do ano e início de um novo. Comprometemos-nos com nós mesmos a melhorar em muitas coisas, largar velhos hábitos ruins. Os planos e promessas são importantes, mas é fundamental que os levemos a sério e não façamos disso um costume de todo ano, o qual esquecemos no meio de Janeiro.

Se você está pensando nas resoluções pra 2012 e achando que não há mais como insistir em coisas tão fora da realidade, aqui vão algumas dicas para se manter firme em suas decisões: é bom que se faça pelo menos 3 resoluções no fim do ano. Uma em relação à sua vida profissional, uma em relação à sua vida pessoal e uma relacionada aos seus maus hábitos. É importante ver sempre oportunidades de melhora em todos os aspectos da vida, mas com estes 3 pilares você pode se animar buscar mais.

Além disso, impor tarefas relativamente difíceis é importante. Não adianta se impor barreiras muito fáceis, que não exigem esforço. Mas também não podemos criar desafios impossíveis que nos desanimam logo no início. O melhor é dividir a tarefa em pequenos exercícios que vão aumentando de dificuldade conforme subimos os degraus. Assim, cada pequena vitória nos impulsiona adiante. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s