Mas três vezes?!

Ok, finalmente decidi postar algo específico para o estudo do Inglês. E, ainda por cima, para os viciados em filmes como eu. Afinal, não é à toa que milhares de pessoas repetem que assistir filmes em língua inglesa ajuda no aprendizado da língua. Agora, será que você está fazendo do jeito certo?

Em primeiro lugar, ver um filme que você já conhece minuto a minuto só vai ajudar a adquirir vocabulário (apesar de ser um pouco arriscado) e a corrigir sua pronúncia. Se o que você quer mesmo melhorar é sua compreensão a tática é outra. Infelizmente, terá que se arriscar com um filme que nunca viu. Além disso, o exercício deve durar no máximo 30 minutos, portanto, não, você não vai assistir ao filme todo (pelo menos não a princípio). O que você deve fazer é selecionar uma cena apenas (sugiro a primeira, para não estragar as surpresas do filme) e assisti-la 3 vezes, da seguinte maneira: a primeira sem legenda, com áudio em Inglês, tendo como objetivo entender a ideia geral, o enredo. A segunda, já com a legenda ligada (em inglês, é claro!), com o objetivo de confirmar suas deduções feitas na primeira tentativa, além de registrar mais detalhes. Não se apegue a palavras desconhecidas e, sim, foque nas que conhece. A terceira e última vez, novamente com a legenda ali, serve para focar na pronúncia das palavras, notando as diferenças (que existem!) entre o que é falado e o que se passa na legenda. 

Não nego que fazer isso com todos os filmes pode acabar um pouco com a graça de ver o filme em si. Mas o importante é encarar a atividade como um exercício de compreensão, e não como lazer propriamente dito. Portanto, escolha um momento a sós, em silêncio e sem interrupções. E se a primeira cena realmente for boa, então reserve o filme para ver num momento mais apropriado, com a companhia que quiser!

Beijos e bom filme!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s