Vamos pintar ovos!

Pra nós brasileiros e apaixonados por chocolate esta época do ano promete! Tem gente que até conta quantos ovos de Páscoa ganha e faz questão de mencionar para os infelizes que se contentam com pouquinhos. Agora, será que você sabia que o hábito de comer ovos feitos de chocolate é tipicamente nosso?

Não, não inventamos a Páscoa, e muito menos somos os únicos a celebrá-la. Mas é fato que as tradições nos outros países são bem diferentes. A começar pelo fato de que nós tendemos a carregar a semana da Páscoa com muito mais preguiça do que o usual. Muitas escolas não abrem nem mesmo na quinta-feira que antecede a Sexta-feira Santa. Mas se você tem intenção de passar este feriado nos Estados Unidos ou Canadá, saiba que a quinta-feira é dia normal, todos trabalham e estudam! Além disso, os ovos não se parecem em nada com os nossos imensos de chocolate. Na verdade, a tradição é colorir ovos de verdade, além de fazer a famosa caça aos ovos escondidos. Doces as crianças recebem apenas numa cestinha, e isso quando recebem! Finalmente, nestes dois países, as pessoas param para assistir aos desfiles que, muitas vezes, não têm apelo religioso, apesar da origem do feriado. Aqui nós sabemos que todas as comemorações são organizadas pela igreja católica. 

Então, apesar de a Páscoa ser um feriado bastante celebrado em outros países do mundo, vale sempre aproveitar a oportunidade para conhecer como outras culturas o comemoram!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s