Imagem

Ilustre visitante!

Ilustre visitante!

No dia 5 de Abril, recebemos na escola um húngaro que agora mora no Brasil, Peter. Peter vive aqui há dois anos, mas antes de vir para cá, morou 9 anos na Inglaterra, onde casou-se com sua atual esposa, brasileira. Tiveram uma filha ainda na Inglaterra, antes de se mudarem para cá. Peter veio até a escola para que os alunos pudessem treinar um pouco de inglês com um estrangeiro, já que Peter fala a língua fluentemente.

A experiência foi muito boa, já que Peter admitiu ter um português ainda muito fraco e preferir usar inglês sempre que possível. Os alunos puderam perguntar sobre sua terra natal, a vila Fabian Sebestyen, na Hungria, e sobre sua experiência na Inglaterra. Além disso, Peter contou como foi viajar por quase toda a Europa em sua juventude, e como está sendo para ele aprender nossa língua e nossa cultura. Contou sobre as maiores dificuldades, bem como as semelhanças entre brasileiros e húngaros.

Além do objetivo de treinar o inglês, pudemos discutir um pouco sobre choques culturais e dificuldades de um estrangeiro para se adaptar a um mundo totalmente novo. Os alunos puderam ver quão pouco sabemos de outros povos e quanto ainda podemos aprender sobre os falantes nativos da língua que estão aprendendo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s