O grande dia!

Não, não estou falando da final da Libertadores (mesmo porque sou sã paulina e minha cabeça até dói de pensar o que pode acontecer mais tarde!). Estou falando do dia da Independência dos Estados Unidos! Dia 4 de Julho é um dos raríssimos dias do ano em que os nossos queridos norte-americanos decidem largar o trabalho para celebrar um acontecimento histórico. Ao contrário de nós brasileiros, eles comemoram o dia em grande estilo e até mesmo as crianças muito novas aprendem a importância de celebrar a data. 

As pessoas nas grandes cidades vão até os centros onde assistem aos desfiles, apresentações de fogos de artifício, carnavais, feiras, piqueniques, e até mesmo discursos políticos. Nas cidades menores, as famílias se reúnem num grande churrasco, com música e dança. 

Não é à toa que a comemoração seja tão grande: ao contrário do nosso país, os Estados Unidos lutaram muito bravamente pela sua independência do Reino Unido, e fazem questão de mostrar seu patriotismo, não só neste dia, mas durante o ano todo.

Para quem, no futuro, tiver a oportunidade de visitar o país nesta data, aproveite para participar das comemorações. Certamente é uma demonstração emocionante de amor ao próprio país! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s