Reciclar sai caro?

Eu sei que o tempo todo ouvimos sobre a nova onda verde, que incentiva o uso de materiais reciclados ou feitos a partir de produtos orgânicos. E sei também, por experiência própria, que muitos destes produtos não são baratos. Às vezes até mais caros que os que estamos acostumados a comprar. E convenhamos: é difícil pensar em ajudar a natureza quando isto mexe com o bolso, certo? Por isso a dica que vou dar é diferente. Reaproveitar. 

Imagine que você pintou as paredes da casa e, claro, agora tem várias latas de tinta de alumínio. Você, pensando no meio ambiente, manda para alguém que faz a reciclagem. Sim, isto é muito bom. Mas sabe o que seria melhor ainda? Reutilizar as latas você mesmo! Pense: em vez de comprar vasos para decorar a casa recém-pintada, por que não encapa as latas com algo de sua preferência e as usa como vasos? Tem uma mala velha que pretende jogar fora? Tire a tampa e faça uma caminha bem moderna para o seu cachorro. Com um pouco de paciência e criatividade (sua ou “roubada” de sites pela internet), você pode montar quase uma casa toda gastando muito menos do que se fosse comprar tudo novo. E olha, não sei você, mas eu acho muito mais bonito!

O que não falta é ideia. Você só precisa sacudir a poeira (de você e das coisas) e colocar a mão na massa! A seguir uma foto de inspiração tirada de um blog ótimo, casadesobra.wordpress.com. 

Image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s